“Somente a pressão popular pode manter Lula preso e a Lava Jato funcionando” afirmou Sergio Moro






“É ingenuidade pensar que processos criminais eficazes contra figuras poderosas, como autoridades governamentais ou empresários, possam ser conduzidos normalmente, sem reações. Um Judiciário independente, tanto de pressões externas como internas, é condição necessária para suportar ações dessa espécie. Entretanto, a opinião pública, como ilustra o exemplo italiano, é também essencial para o êxito da ação judicial.” afirma Sergio Moro para a revista CEJ, do Conselho da Justiça Federal.

“Talvez a lição mais importante de todo o episódio seja a de que a ação judicial contra a corrupção só se mostra eficaz com o apoio da democracia. É esta quem define os limites e as possibilidades da ação judicial. Enquanto ela contar com o apoio da opinião pública, tem condições de avançar e apresentar bons resultados.”

“Somente a pressão popular pode manter Lula preso e a Lava Jato funcionando” afirmou Sergio Moro “Somente a pressão popular pode manter Lula preso e a Lava Jato funcionando” afirmou Sergio Moro Reviewed by Politica e Democracia on agosto 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Advertise

Tecnologia do Blogger.