Toffoli irá manter ação de Lula sobre sítio nas mãos de Moro

Imagem relacionada

Dias Toffoli, Ministro do Supremo Tribunal Federal negou, em decisão publicada nesta quinta-feira, o pedido liminar da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recorreu à Corte para retirar do juiz federal Sérgio Moro o processo do sítio de Atibaia.

A liminar solicitava que Toffoli suspendesse o processo que tramita em Curitiba até que o Supremo decida sobre o mérito da reclamação, que quer retirar de Moro a ação do Sítio e remetê-lo à Justiça Federal de São Paulo, “declarando-se a nulidade de todos os atos praticados” no processo.

“É notório que, nos casos envolvendo o reclamante (Lula), a opressão e a sede punitivista liderada pela mídia ganharam proporções jamais presenciadas”, afirmam os advogados do ex-presidente.

Para os advogados do ex-presidente, a unica garantia agora se encontra na Segunda Turma do STF “sua última esperança”.

“É imperatório registrar que a história conceberá essa 2ª Turma como o órgão de resistência ao falso moralismo, à sanha punitivista e à máxima de que os fins justificam os meios”, afirmam os advogados.
Toffoli irá manter ação de Lula sobre sítio nas mãos de Moro Toffoli irá manter ação de Lula sobre sítio nas mãos de Moro Reviewed by Politica e Democracia on maio 03, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Advertise

Tecnologia do Blogger.