Gleisi Hoffmann denuncia prisão política de Lula à Al Jazeera.

 | Reprodução/YouTube

Gleisi afirma que Lula é um grande amigo do mundo árabe e que em seu governo o comércio com a região se multiplicou. Diz que o ex-presidente é vítima de uma "campanha de mentiras" da TV Globo, que estaria pressionando o Judiciário a não conceder liberdade ao petista. Segundo a senadora, "o objetivo da prisão ilegal é não permitir que Lula seja candidato".


"Lula foi condenado por juízes parciais num processo ilegal. Não há nenhuma prova de culpa, apenas acusações falsas. A TV Globo, que domina a mídia no Brasil, fez uma campanha de mentiras contra Lula. A Globo está pressionando o Judiciário brasileiro a não conceder a liberdade a Lula, apesar de ela estar prevista na Constituição. Isso fere os direitos humanos e fere a democracia brasileira", afirma Gleisi. "A prisão de Lula é a continuidade do golpe que se iniciou em 2016, com a retirada da presidenta Dilma do governo. Ela não cometeu nenhum crime, assim como Lula também não cometeu. É um preso político. Ele é inocente."



Gleisi Hoffmann denuncia prisão política de Lula à Al Jazeera. Gleisi Hoffmann denuncia prisão política de Lula à Al Jazeera. Reviewed by Politica e Democracia on abril 18, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Advertise

Tecnologia do Blogger.