GILMAR MENDES PODE SER PRESO A QUALQUER MOMENTO - JUIZ SÉRGIO MORO

Imagem relacionada

O Juiz Sergio Moro afirmou nesse final de semana que ainda tem esperança que os ministros do Supremo Tribunal Federal sejam sensíveis ao atual cenário de corrupção no Pais, iram portanto manter o precedente que garante que condenados sejam presos apos decisão da segunda instancia.

Sergio moro e o Procurador da Republica Deltan Dallagnol, defendem a manutenção das prisões em segunda instancia, eles deram as declarações durante palestra no Congresso Brasileiro da Escola de Altos Estudos Criminais realizado em São Paulo.

O Ministro Gilmar Mendes que votou na cautelar a favor da manutenção das prisões concedeu habeas corpus nessa semana a favor de uma pessoa condenada na segunda instancia. O Juiz Federal Sergio Moro pediu alterações mais gerais no sistema jurídico e defendeu que não aconteçam retrocessos.

“Há uma crença que talvez tenha chegado ao fim o tempo da impunidade dos barões da corrupção, mas para que esse tempo realmente chegue ao fim, nós precisamos não só de bons casos concretos, mas nós precisamos também de alterações mais gerais no nosso sistema jurídico. Para que o Brasil, no entanto, possa eliminar esses quadros de corrupção sistêmica, é preciso dar passos firmes em reformas e uma delas, essencial, é não retroceder”, diz o juiz.


 
GILMAR MENDES PODE SER PRESO A QUALQUER MOMENTO - JUIZ SÉRGIO MORO GILMAR MENDES PODE SER PRESO A QUALQUER MOMENTO - JUIZ SÉRGIO MORO Reviewed by Politica e Democracia on abril 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Advertise

Tecnologia do Blogger.