Prisão de Lula poderá acontecer antes da Páscoa, afirma Sergio Moro

PT vê possibilidade de prisão de Lula antes da Páscoa


Sergio Moro em entrevista afirmou que eventual prisão de Lula poderá ocorrer antes da Páscoa, diante disso manifestantes do PT intensificaram e exigiram mais reações dos militantes nas ruas.

Gleisi Hoffmann afirmou estar ao lado de Lula "até as ultimas consequências" e que não aceitara a prisão do ex-presidente de mãos atadas.

"Se eles querem trucar, saber se nós vamos pagar, nós vamos pagar para ver", afirmou. "Nós não vamos aceitar mansamente a prisão do Lula." "Antes que me questionem, não estou falando aqui que vai ter revolução. Mas a militância do nosso partido e os movimentos que sempre lutaram ao nosso lado não vão aceitar isso pacificamente."

"O que estão fazendo com Lula é uma coisa sem precedentes na história deste País e fere frontalmente a Constituição. Agora caminha-se para ela ser rasgada outra vez pela inércia do Supremo de não decidir uma coisa que é vital para a sociedade, e não só para Lula", atacou a Presidente do Partido.


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região irá começar o julgamento entre os dias 26 e 28 deste mês, ou seja, até dia 1 de abril já terão a condenação.


"Às vezes ouço dizerem que estamos pressionando o Supremo pelo julgamento. Não é pressão, mas o direito do presidente Lula ter resposta. Isso vale para qualquer cidadão. Esperamos que o Supremo faça isso para que possamos atravessar esse ano de 2018 com alguma normalidade democrática", disse o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad
vcdd
Prisão de Lula poderá acontecer antes da Páscoa, afirma Sergio Moro Prisão de Lula poderá acontecer antes da Páscoa, afirma Sergio Moro Reviewed by Politica e Democracia on março 13, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Advertise

Tecnologia do Blogger.