Justiça determina fim do Instituto Lula

Resultado de imagem para instituto lula suspendido com policiais
O juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal Criminal de Brasília, determinou, a intimação do Ministério Público Federal, a cessação das atividades do Instituto Lula, associação comandada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Na decisão, firmado no último dia 5 e divulgado nesta terça, o magistrado justificou que, ainda que que o Instituto Lula desenvolva empreendimentos de caráter social, existem indícios “veementes” de “delitos criminais” que são capazes de ter sido iniciados ou instigados na matriz do instituto, localizada em São Paulo.

Para abonar o cumprimento da decisão, o magistrado determinou que a administração da Polícia Federal em São Paulo, a Junta Comercial paulista e o presidente do Instituto Lula sejam comunicados da atitude cautelar. Também de acordo com o juiz, o próprio Lula mencionou em prova que chamava indivíduos para conversar na matriz do instituto – que era abordado pelo petista como “Posto do Ipiranga”, em informações ao feito de a agremiação estar localizada no clássico bairro do Ipiranga -, para abordar conteúdos que não tinham correlação com conteúdos sociais.
Justiça determina fim do Instituto Lula Justiça determina fim do Instituto Lula Reviewed by Politica e Democracia on janeiro 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Advertise

Tecnologia do Blogger.