Sérgio Moro mandou recado duro para Carmem Lucia e todo o STF

Resultado de imagem para sergio moro congresso sao paulo

Responsável pela Lava Jato o Juiz Sergio Moro participou de um congresso em São Paulo ao qual se mostrou muito inquieto.

Ele esta preocupado com as mudanças nas principais medidas ao combate a corrupção, que seria a prisão dos acusados logo depois da condenação em segunda instancia. Antes as prisões aconteciam depois do chamado transito em julgado ou seja depois de todos aqueles recursos ate a ultima instancia da justiça, com isso muitos criminosos com ótimos advogados passavam anos soltos gozando de suas vidas e dinheiros de corrupção.

Diante disso a um ano e meio o STF reviu isso e passou a autorizar as condenações em segunda instancia oque acaba não impedindo os recursos, mais diante das prisões e das pressões o STF ao qual esta bem dividido pode rever esta medida e o Juiz Sergio Moro diante do congresso manifestou o total desagradado diante da decisão do STF

"Seria, com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, seria muito triste, que a principal reforma geral da lei processual nos últimos ano fosse alterada por uma decisão do supremo". "Essa foi a mudança fundamental nos nossos útimos anos no que se refere ao processo penal", argumenta.


"Vejo com grande preocupação algumas discussões atuais do Supremo rever esse precedente", afirmou Moro. "É essencial que essa regra geral permaneça", completa.

Sérgio Moro mandou recado duro para Carmem Lucia e todo o STF Sérgio Moro mandou recado duro para Carmem Lucia e todo o STF Reviewed by Politica e Democracia on 09:03 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.