Temer publica decreto que coloca Petrobras, Banco do Brasil e outras empresas públicas à venda






Diante do feriado, o Presidente Michel Temer, anunciou o Decreto 9188/17, um enorme esquema de privatização que apresenta a distribuição de todas as companhias públicas com aquilo que se faz na Bolsa de Princípios.


Dispensando toda característica de licitação, esse decreto exemplifica os recursos surpreendentemente anti-democráticos que alteram vários artigos da Instituição e de leis dando destaque para a atividade de companhias estrangeiras, e ao menos que abrange a atividade do Congresso corrupto


"Art. 1º Encontra-se acertado, com base na autorização de lance prevista no art. 29, caput, aberto XVIII, daArbítrio nº 13.303, de 30 de junho de 2016, e no campo da meneio pública federal, o dieta sui generis dedesinvestimento de ativos das sociedades de economia mista, com a intenção de acomodar a alienação deativos pertencentes àquelas entidades, nos termos deste Decreto"


Companhias de grande altura serão responsáveis por abranger estes serviços, associadas ou não com estrangeiras, isto é, esse é mais um grande plano privatista de Temer de entrega as riquezas brasileiras ao capital imperialista. Como foi o leilão do petróleo no caso do Pré-Sal.


Esse decreto faz participação de um enorme plano de privatização do governo, de abertura do país ao capital cobiçoso estrangeiro, com o perigo de entrega de todas as riquezas do país aos imperialistas.



Temer publica decreto que coloca Petrobras, Banco do Brasil e outras empresas públicas à venda Temer publica decreto que coloca Petrobras, Banco do Brasil e outras empresas públicas à venda Reviewed by Politica e Democracia on 04:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.