Homossexualidade deverá ser tratada como doença diante da justiça



A Justiça Federal do Distrito Federal concedeu uma liminar que permite aos psicólogos a tratarem gays e lésbicas como doentes e fazer terapias para "a cura gay" ou seja para que aja uma reversão sexual.

O ato era proibido pelo Conselho Federal de Psicologia desde 1999, que diante dessa decisão se mostrou completamente contra para o CFP "representa uma violação dos direitos humanos e não tem qualquer embasamento científico" e que iram recorrer.

"Para nós, LGBT, esta decisão nos coloca de volta num cenário onde homossexuais eram tratados como doentes e torturados. Sabemos que há práticas de tortura psicológica e até exorcismos sendo cometidos contra jovens homossexuais e esta decisão reforça este tipo de situação. Infelizmente a homofobia está internalizada no Judiciário também, mas acreditamos que o Superior Tribunal Federal não permitirá que isso ocorra” Afirmou Symmy Larrat, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT)


Homossexualidade deverá ser tratada como doença diante da justiça Homossexualidade deverá ser tratada como doença diante da justiça Reviewed by Politica e Democracia on 15:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.