Projeto de lei obriga presos a pagar estadia nos presídios do Brasil, 97% aprovam a ideia, qual sua opinião?






Michel Temer irá adotar modelo de privatização, ao qual obriga presos a trabalharem para pagarem suas despesas durante suas "estadias" dentro dos presídios.

A partir disso os presídios deverão passar por uma pequena reforma para que fiquem aptos a exercerem atividades laborais,e outras funções para ajudar a pagar os custos com eles mesmos na cadeia, ou seja despesas dentro do sistema prisional.

Diante disso é uma maneira do governo gastar menos e poder usar esse dinheiro de outra forma com a população.

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) já havia apresentado esse projeto em 2015 em que gerou muita polêmica,

O senador ainda disse em reportagem: "Decidi apresentar o projeto quando tomei conhecimento de que um preso custa mais ao Estado do que um estudante de escola pública. Não dá para saber disso e ficar de braços cruzados. Só protocolei depois de parecer favorável da consultoria do Senado, especialmente quando à constitucionalidade e ao mérito"

"Com crise ou sem crise, o detento recebe três refeições por dia. Enquanto isso, fora da prisão, muitos brasileiros não têm sequer uma refeição diária decente. O preso também tem assistência ambulatorial imediata, diferente do que ocorre na saúde pública em que o doente enfrenta horas e mais horas para ser atendido", afirma Moka.

O projeto de lei registrou o apoio de 23.688 pessoas e apenas 601 são contrárias.


Projeto de lei obriga presos a pagar estadia nos presídios do Brasil, 97% aprovam a ideia, qual sua opinião? Projeto de lei obriga presos a pagar estadia nos presídios do Brasil, 97% aprovam a ideia, qual sua opinião? Reviewed by Politica e Democracia on 15:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.