Jean Wyyllys propõe suposta "correção" da bíblia para retirada da homofobia



O Deputado Federal Jean Wyllys, do PSOL, apresentou um projeto de correção ao texto da Bíblia que pretende tirar do livro sagrado dos cristãos os trechos que são considerados “homofóbicos”.

Houve uma polemica muito grande diante desse projeto com diversos membros da bancada evangélica a tentarem articular com a mesa da Casa legislativa a rejeição dessa proposta.

O Deputado ciente da repercussão deixou uma nota dizendo o seguinte: “DESDE O INÍCIO EU SABIA DAS REAÇÕES QUE OS SETORES FUNDAMENTALISTAS IRIAM PROTAGONIZAR. MAS VEJAM VOCÊS, ATÉ MESMO DO LIVRO DO MONTEIRO LOBATO FOI EXTRAÍDO UM TRECHO RACISTA, POR QUAL MOTIVO NÃO PODEMOS FAZER O MESMO COM A BÍBLIA?”.

Caso a proposta seja aprovada, será enviada ao Senado onde passará por votação em dois turnos, os quais entrará em vigor independentemente de sanção do Presidente Temer, por se tratar de Projeto de Emenda à Bíblia.
Jean Wyyllys propõe suposta "correção" da bíblia para retirada da homofobia Jean Wyyllys propõe suposta "correção" da bíblia para retirada da homofobia Reviewed by Politica e Democracia on 15:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.