Conselho da ONU propõe fim da Polícia Militar no Brasil




A recomendação em favor da extinção da PM foi obra da Dinamarca, que pede a anulação do "sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (...) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais".


A  Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais "considerem aplicar programas similares aos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) criada no Rio de Janeiro".



O relatório destaca a importância de que o Brasil garanta que todos os crimes cometidos por agentes da ordem sejam investigados de maneira independente e que se combata a impunidade dos crimes cometidos contra juízes e ativistas de direitos humanos.


Muitas das repartições publicas que participaram do exame ao Brasil concordaram também nas recomendações em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas.


Neste sentido, recomendaram "reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade".



Jornal Brasil
Conselho da ONU propõe fim da Polícia Militar no Brasil Conselho da ONU propõe fim da Polícia Militar no Brasil Reviewed by Jornal Brasil on 19:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.